Luís Vale palestra sobre atuação do Procurador de Estado

A convite de uma instituição de ensino de Maceió, procurador falou sobre a carreira para alunos do curso de Direito

Por Em Contexto Comunicação
Luis Vale palestra na Estácio sobre

a atuação do Procurador de Estado

Integrante da Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas (APE/AL), o procurador Luís Vale, coordenador do Centro de Estudos da Procuradoria Geral do Estado, palestrou para estudantes de Direito da Faculdade Estácio/FAL, em Maceió, sobre a carreira de Procurador do Estado, nesta segunda-feira (31).

O associado foi convidado pela coordenação do Núcleo de Práticas Jurídicas que tem desenvolvido um trabalho de divulgação das carreiras jurídicas. Cerca de 100 alunos dos quatro últimos períodos participaram do encontro e debateram sobre a profissão, que está presente na vida da sociedade e daqueles que escolhem seguir uma vida profissional no serviço público.

No bate-papo, o procurador Luis Vale enfatizou a forma de atuação dos procuradores e as principais questões jurídicas debatidas na PGE e em suas procuradorias especializadas, bem como o trabalho de consultoria e contencioso, além da troca de experiências profissionais sobre o dia a dia dos procuradores e os resultados desta atuação que são sentidos pela população, inclusive no combate à corrupção.

O procurador lembrou sua história de vida e a dedicação aos livros ainda na faculdade para aprovação no concurso de procurador em 2009.

“Ao despertar nos acadêmicos de Direito o interesse pela carreira, com informações sobre a vida profissional e quanto é gratificante fazer parte dos quadros da Procuradoria, estamos abrindo portas para que os estudantes possam conhecer a nossa realidade, as demandas, os desafios e a realização da profissão que resolvemos trilhar em defesa da sociedade”, afirmou.

Finalizando a palestra, Luis Vale agradeceu o convite feito pelas professoras Emanoella Remígio de Oliveira e Michelle Gonçalves de Araújo Jorge, respectivamente coordenadoras do Curso de Direito e do Núcleo de Práticas Jurídicas da Estácio/FAL.

 

Com informações da Ascom PGE/AL.