Nesta terça-feira (15) os Procuradores de Estado Ivan Luiz e Vanaldo de Araújo Pereira foram homenageados com a Medalha do Mérito Bombeiro Militar, a mais alta honraria concedida pela corporação. A solenidade, que contou com a presença do governador Renan Filho, concedeu 35 medalhas do mérito do Bombeiro Militar a personalidades civis e militares e realizou as promoções de 33 militares da corporação, entre oficiais e praça.
O Corpo de bombeiros Militar de Alagoas comemorou no dia 29 de novembro, 75 anos de história de preservação da vida, do meio ambiente e do patrimônio, se destacando diariamente no resgates de vitimas. A Medalha de Mérito do Bombeiro Militar é a maior honraria concedida e se destina a agraciar quem tem serviços relevantes prestados à comunidade.
“É uma honra e imensa satisfação ser agraciado com a mais alta condecoração do Corpo de Bombeiro Militar do Estado de Alagoas, por ser esta instituição a quinta essência do sentimento humano de bondade e dedicação à salvaguardar a vida humana”, destacou o Procurador de Estado Ivan Luiz.
Para o presidente da Associação dos Procuradores de Estado de Alagoas, Flávio Gomes de Barros, prestigiar um momento como este é enaltecer o papel de profissional e cidadão dos procuradores Ivan Luiz e Vanaldo de Araújo. “Dois grandes profissionais que contribuem para a advocacia pública do nosso Estado e realiza um grande trabalho na PGE”.
A Corregedora-Geral Marialba dos Santos Braga também esteve presente à solenidade.