O procurador José Leandro, associado da Associação dos Procuradores de Estado de Alagoas (APE/AL), tem realizado um grande trabalho junto com crianças carentes no município de União dos Palmares. Trata-se da Casa do Menor Mãe das Dores, que possui cerca de 60 crianças, filhos e filhas de dependentes químicos. A casa funciona duas vezes por semana e conta com aulas de reforço, religião, boas maneiras, além de recreação e lanche.  “O governo investe tanto em segurança e em presídio, quando a solução pode ser mais simples. Se você acolhe a criança hoje, você evita o bandido de amanhã. Por isso que essas crianças tem espaço aqui. São filhos de drogados, de pessoas que estavam nas ruas e que, com certeza, não poderiam oferecer um futuro melhor a elas”, destaca José Leandro.

Ele conta ainda que mantém a Casa do Menor com recursos próprios e conta com a ajuda de seis voluntários. “Comprei a casa, reformei e montei essa escola. Agora essas crianças têm para onde vir, estudar e ter um pouco mais de conhecimento”, disse o procurador.

Além da Casa do Menor Mãe das Dores, José Leandro é responsável por uma instituição de dependentes químicos, a Fundação Rosa Mística, que existe há 10 anos e hoje conta com 50 dependentes em suas instalações. Muitos são pais das crianças que frequentam a Casa do Menor. “Foi trabalhando com os adultos, tão errados e deformados, que entendi o quanto essas crianças precisavam de ajuda. Já são três anos me dedicando a Casa do Menor”, contou.

A Casa do Menor Mãe das Dores precisa de ajuda, e quem quiser ajudar com alimentos, vestuários, produtos de limpeza, material escolar ou algum recurso financeiro para os voluntários, basta procurar a sede da APE/AL, ou pelo telefone (82) 99302-5395.