EDIÇÃO 04 – DEZEMBRO 2014

EDITORIAL

Roberto Tavares Mendes Filho

Presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas

 

Compromisso renovado

Ser eleito para representar profissionais conhecedores de seus direitos é uma honra. Ser reeleito para a função por pares tão qualificados é motivo de regojizo e de alerta. Em agosto de 2014, esse misto de emoções se fez presente em mim e, igualmente, em toda diretoria da Associação de Procuradores do Estado de Alagoas ao reconhecer o desafio que é surpreender a todos no biênio 2014/2016.

Em respeito a história de nossa instituição, reconhecemos humildemente o caminho percorrido até aqui em defesa da valorização dos Procuradores de Estado e da busca por sua autonomia para bem zelar pelas boas práticas da Administração Pública. Uma luta que é  também encampada com afinco por todos que fazem a Associação Nacional de Procuradores dos Estado e do Distrito Federal (Anape). Uma entidade da qual estaremos mais próximos, já que terei a honra de atuar na condição de vice-presidente regional do Nordeste ao lado do colega Marcos Savall, diretor jurídico e de prerrogativas da instituição.

No tempo em que renovamos nosso compromisso com a categoria, nos preparamos para vivenciar uma nova etapa também em nossos campos de trabalho. A eleição dos representantes do executivo estadual fortalece a necessidade de fazer nossa trajetória cada vez mais forte e honrada, garantindo que o procurador seja reconhecido como defensor do Estado e não de governo. O que nos estimula a caminhar em busca da otimização das condições de trabalho, defendendo a melhoria na estrutura física, de pessoal e a redução do tempo para as merecidas promoções.

Como entidade, temos a missão de criar oportunidade de atualização, lazer e de troca de experiências com os associados inativos e familiares que, indiscutivelmente, permitem que nossa carreira seja entendida como uma escolha de valor. Pensando na categoria, deveremos intensificar as relações institucionais com entidades parceiras e também com as de cunho social; fortalecer a comunicação, facilitando o contato com os associados e melhor acompanhamento das ações realizadas;  estimular a promoção de novos cursos,  oportunidades de capacitação e de convivência no agora revitalizado espaço da associação, além, é claro de perseguir de forma intransigente nossas prerrogativas e a reestruturação da carreira. Compromissos que cada um dos membros da diretoria e do conselho fiscal assumem comigo para honrar as expectativas dos que nos elegeram.

Há muitos desafios por enfrentar e muitas realizações para celebrar ao longo dos próximos meses. Em nome da diretoria, agradeço pela confiança e convido a todos a fazermos a diferença, diariamente.