EDITORIAL

Roberto Tavares Mendes Filho

Presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas

Tempo de unir forças em prol do desenvolvimento

Chegamos a segunda edição da nova Revista da APE, já nos aproximando do primeiro ano desta gestão. Com alegria, podemos compartilhar nossa difícil missão ao selecionar os conteúdos que fariam parte deste número. Novidades não faltaram desde o fim de 2012.

Neste registro do nosso primeiro trimestre deste ano, lembramos das mais recentes conquistas e das bandeiras em defesa de nossas prerrogativas. Na matéria que ilustra a capa, o assunto é abordado de forma clara e aguerrida. Inaugurando a seção de entrevistas, o novo presidente da seccional Alagoas da Ordem dos Advogados do Brasil, Thiago Bomfim, falou sobre os projetos para Advocacia Pública em sua recém iniciada gestão.

Também neste número, trazemos alguns dos registros de nossa agenda positiva junto a instituições no Estado. Os representantes do Ministério Público, Tribunal de Justiça e Defensoria Pública reforçaram o interesse em estreitar o diálogo com os procuradores e nossa associação, compromisso que valoriza nossa independência funcional e ajuda a reduzir embates judiciais. Todos pautados na moralidade e legalidade que nos norteiam na promoção do desenvolvimento do nosso Estado.

O fortalecimento de nossa categoria e de sua qualificação também ganha espaço nesta edição. Parte fundamental de nossa programa à frente da APE/AL, reforçamos nosso compromisso com a formação continuada de nossa categoria na oferta de cursos e parceria em eventos. Também apoiamos iniciativas valorosas como o Dia da Mulher, brilhantemente promovido pela Comissão Alagoana da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ), presidida por Eloína Braz, também vice-presidente da APE.

Nos registros dos últimos meses,  revelamos também momentos de descontração e congraçamento entre os associados, sempre tão devotados ao interesse público. Instantes que fazem valer a pena a luta diária em prol de nossa classe e de seu papel social.