Nesta quarta-feira (5), o Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 irá realizar a sessão solene de outorga da Medalha da Ordem do Mérito Pontes de Miranda. A mais alta honraria do TRF5 é concedida a juristas que se destacam pelos relevantes serviços prestados ao Poder Judiciário. Entre os agraciados deste ano, o Procurador do Estado de Alagoas aposentado e membro da Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas (APE-AL) , Evilásio Feitosa, que possui 42 anos de atuação, tendo iniciado a carreira em 1977, após ter se formado em Direito na Universidade Federal de Alagoas.

“Muito nos honra ver um de nossos associados ser reconhecido com uma Medalha deste porte pelo Tribunal Regional Federal. É uma prova de uma vida de atuação séria e competente”, destaca o presidente da APE-AL, Flávio Gomes de Barros.
O procurador de estado e associado José Aurino de Lima é quem irá representar a APE-AL na ocasião.

A cerimônia será realizada às 17h, no Salão do Pleno. Além do procurador Evilásio Feitosa, este ano serão agraciados com a honraria o desembargador federal Manoel Erhardt e o advogado José Francisco da Rocha. Os nomes dos homenageados foram aprovados, por unanimidade, em sessão plenária realizada no dia 14 de agosto.

A Medalha Pontes de Miranda foi criada pela Resolução nº 9/90 e tem como patrono o jurista alagoano Francisco Cavalcanti Pontes de Miranda. Até hoje, 62 personalidades jurídicas foram agraciadas com a Medalha.