Marcos Savall, vice-presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas (APE/AL), foi à imprensa alagoana para falar sobre o Dia Nacional da Advocacia Pública, comemorado no último dia 07 de março. O procurador, que também é diretor de prerrogativa da Associação Nacional dos Procuradores dos Estado e do DF (Anape), concedeu entrevistas para a Rádio CBN, Rádio Pajuçara e TV Mar.

Nas oportunidades, Savall esclareceu as principais funções dos procuradores estaduais, destacou as demandas mais urgentes da categoria e também comentou sobre o posicionamento contrário da APE e da Anape acerca da Reforma da Previdência da forma como está sendo proposta pelo Governo Federal.

“Há que se fazer um bom diagnóstico e análise do que deve ser modificado antes dessa aprovação. O próprio cálculo da aposentaria será danoso porque se divide em dois: exige a idade mínima de 65 anos, mas também 49 anos de contribuição. Ou seja, o cidadão precisa começar a contribuir com 16 anos para conseguir se aposentar de fato com esta idade”, salientou o vice-presidente da APE/AL.

Confira abaixo todas as entrevistas:

 

Rádio CBN – 14/03/2017

Rádio Pajuçara – 08/03/2017

 

TV MAR – 06/03/2017