Na tarde da última segunda-feira, 1, o presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas, Marcos Savall, se reuniu com o Procurador Geral do Estado, Francisco Malaquias, a fim de entregar o 1º Diagnóstico da Carreira de Procurador do Estado de Alagoas e da Procuradoria Geral do estado, uma publicação inédita que reúne uma série de informações e dados, traduzindo a realidade atual da categoria e o perfil dos seus profissionais.

Na ocasião, Savall teve a oportunidade de apresentar alguns desses números e a repercussão que o material está provocando junto aos associados da APE-AL. “O Diagnóstico conseguiu traduzir perfeitamente o que pensam os Procuradores sobre a carreira e a PGE como um todo, comprovando a urgente necessidade de melhorias na Instituição e na rotina de trabalho da categoria”, enfatiza o presidente.

o 1º Diagnóstico da Carreira de Procurador do Estado de Alagoas e da Procuradoria Geral do Estado foi lançado no dia 26 de janeiro e surgiu da necessidade de conhecer com mais propriedade a visão que os Procuradores do Estado têm da PGE e a partir disso, a APE poder trabalhar mais especificamente naquilo que os associados alegam ser prioridade para uma melhor evolução da Carreira. As pesquisas e reunião de dados que concretizaram este projeto, proporcionaram um retrato fiel e atual da carreira e hoje é um grande e importante instrumento de políticas a serem buscadas pela Associação em prol da advocacia pública enquanto função essencial à justiça.