Com uma programação diversificada, a Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas celebrou, nesta sexta-feira (30), o Dia do Procurador. Conduzida pelo presidente Flávio Gomes de Barros, a solenidade contou com o lançamento do novo site da entidade, do livro “Tempo de Agora”, de autoria do procurador Cavalcanti Barros, além de homenagens e palestra.

“É um prazer estar aqui comemorando esse dia tão importante para nossa sociedade. Preparamos uma programação especial para todos com as novidades da nossa comunicação, palestra, homenagens e lançamento do livro de um grande escritor. Aproveitem”, discursou o presidente dando início às comemorações.

A primeira atividade foi o lançamento do livro “Tempo de Agora”, do escritor e procurador aposentado Cavalcanti Barros. “Sou grato à APE pela iniciativa de lançar a 2ª edição do meu livro, a associação é estusiastas da minha obra. Agradeço também aos presentes e amigos por me prestigiarem neste dia”.

O evento foi acompanhado pelo secretário de comunicação do estado, Ênio Lins. “Agradeço a honra de ser convidado para esse momento importante que reconhece e homenageia uma das figuras mais icônicas da comunicação, que é o Cavalcanti Barros. Ao longo do tempo de profissão ele trabalhou em vários veículos e nunca teve sua reputação manchada. A obra, ilustrada por Dida Lira, fomenta a cultura e a informação no estado de Alagoas”, expressou.

Homenagens

 

Após o lançamento do livro, foram homenageados os aniversariantes do mês de setembro e os procuradores decanos José Brandão Vieira e Benigna Fortes Cavalcanti. Também foi apresentado o novo site da APE, que estará no ar a partir desta segunda-feira (03).

Os associados ainda receberam o vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Estado e do Distrito Federal, Telmo Lopes, para formalizar a adesão à entidade. Na ocasião, o procurador proferiu palestra sobre as vantagens de ser associado e explicou quais as pautas da categoria que estão sendo debatidas nacionalmente.

A celebração foi finalizada com um almoço comemorativo para associados e convidados.