Em setembro deste anos acontece, em Fortaleza, o XVL Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e Distrito Federal. O encontro é um dos mais tradicionais e relevantes eventos da área Jurídica no País. Como forma de incentivar o conhecimento, a troca de experiência e o aprendizado, a Associação de Procuradores de Estado de Alagoas (APE-AL)

Em setembro deste anos acontece, em Fortaleza, o XVL Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e Distrito Federal. O encontro é um dos mais tradicionais e relevantes eventos da área Jurídica no País. Como forma de incentivar o conhecimento, a troca de experiência e o aprendizado, a Associação de Procuradores de Estado de Alagoas (APE-AL) sorteou entre seus associados dez inscrições para participar do Congresso.

Este ano, o Congresso tem como tema “Direito e Tecnologia: as novas práticas da Advocacia Pública na era digital”, e irá reunir membros das carreiras da advocacia pública, bem como juristas e autoridades, para debater e propor soluções práticas para situações vividas no cotidiano das Procuradorias e discutir questões públicas nacionais pertinentes à área jurídica.

“Um dos nossos objetivos é incentivar cada vez mais a participação de dos associados em eventos de conhecimento e que contribuam para a carreira da advocacia pública, e sendo o Congresso Nacional um dos mais importantes da área, não poderia ser diferente. Então sorteamos entre aqueles que tiveram interesse, dez inscrições”, explicou Flávio Gomes de Barros, Presidente da APE-AL.

A programação do evento contará com palestras, painéis e conferências, e pode ser conferida no endereço https://congressoprocuradores.com.br/. O XLV Congresso Nacional dos Procuradores será realizado na cidade de Fortaleza, de 24 a 27 de setembro de 2019.