EDITORIAL

Roberto Tavares Mendes Filho

Presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas

Dever cumprido

Neste mês de abril, quando a 5ª edição da Revista da APE é distribuída, completo quatro anos à frente da nossa honrada associação. Ao longo de duas gestões, em conjunto com a diretoria, pude renovar meu compromisso com todos os procuradores, estando sempre atento à valorização dos procuradores de forma ética e proativa.

Com enorme satisfação encerro este ciclo, apresentando aos associados realizações que os beneficiam e contemplam em diversos âmbitos: social, cultural, intelectual e financeiro.

Concluímos reformas em grande parte da nossa sede, promovemos cursos jurídicos, eventos literários, aulas de idiomas, cafés da manhã especiais para aposentados e pensionistas, fortalecemos o relacionamento institucional com demais entidades e poderes e estreitamos os laços com a nossa associação nacional, ANAPE, cujo apoio em lutas de interesse coletivo tem sido valioso, a exemplo das PECs 52/11 e 82/07.

Apesar dos desafios enfrentados cotidianamente, dedico-me com alegria às atividades inerentes à presidência. Orgulho-me em fazer parte da nossa entidade de classe e poder nortear a gestão de acordo com valores democráticos, empenhando esforços constantes para abraçar todos os segmentos da categoria e também da população alagoana.

Nas próximas páginas, vocês poderão conferir um resumo das principais ações da direção realizadas nos últimos meses, além de reportagens especiais sobre temas nos afetam de forma direta e merecem acompanhamento permanente.
À próxima gestão eleita, desejo sucesso.

E aproveito a oportunidade para registrar meus sinceros agradecimentos a todos que confiaram a nós a condução da nossa associação.