Na última quinta-feira (30) foram empossados os novos membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Associação dos Procuradores de Alagoas (APE). Para cumprir as regras de isolamento social impostas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a cerimônia, pela primeira vez, foi realizada por meio de uma plataforma virtual. A solenidade de posse contou com a participação do presidente da APE, Flávio Gomes de Barros, do presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (ANAPE), Telmo Lemos Filho, e de todos os integrantes da nova gestão.

A abertura da solenidade ficou sob a responsabilidade do presidente Flávio Gomes de Barros, que destacou as dificuldades e as incertezas vividas pelo momento atual no mundo e aproveitou a oportunidade para agradecer a todas as pessoas que trabalham ou fazem parte da APE. “Agradeço aos colegas pela confiança depositada nos últimos 4 anos. Fizemos uma gestão austera em termos de custos para que pudéssemos contribuir ao máximo com o desenvolvimento do associado”, destacou Flávio.

Marcos Savall, novo presidente da APE/AL.

A segunda fala da solenidade ficou por conta do presidente da ANAPE, que destacou a trajetória da gestão de Flávio, lembrou de momentos importantes ao lado dos procuradores de Alagoas, incluindo o novo presidente, Marcos Savall, e lembrou a todos que também está se despedindo da presidência da ANAPE. “Participar da posse do Savall antes de encerrar meu mandato é uma satisfação. O conheci em 2012, na eleição da ANAPE daquele ano, eu era candidato a vice-presidente e ele a diretor de prerrogativas. Saímos vitoriosos e ele fez um trabalho excepcional na diretoria. Muito do que temos como reconhecimento das nossas prerrogativas decorrem da nossa atuação junto ao Supremo Tribunal Federal”, contou Telmo.

A leitura do termo de posse ficou sob a responsabilidade do diretor secretário, Fábio Marroquim. Logo após, os presentes na cerimônia online puderam ouvir as palavras do recém-empossado diretor de previdência e convênios, Pedro Rego, e da vice-presidente empossada, Eloína Braz. Para fechar a solenidade o presidente do biênio 2020/ 2022, Marcos Savall, destacou a liderança de Telmo na ANAPE e de Flávio na APE-AL, agradeceu aos colegas que confiaram nele e chamou atenção para a instabilidade do atual cenário. “Estamos em momentos de incertezas, sejam elas políticas, econômicas e sociais. Está mais do que claro que enfrentaremos grandes desafios nos próximos anos, então temos que ser firmes na defesa das nossas prerrogativas, temos que lutar por melhores condições de trabalho na PGE, estamos deficitários em número e procuradores e assessorias. Nós precisamos de uma estrutura melhor, para melhor servir o estado de Alagoas”, disse Savall.

O novo presidente também fez questão de lembrar suas intenções ao assumir o cargo. “É importante que nossos associados saibam que temos como base três pilares: trabalho incansável, diálogo e consenso constante, e defesa permanente das nossas prerrogativas. Esses são os nossos compromissos”, concluiu Savall.

 

Confira abaixo os novos membros da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal (Biênio 2020/22)

Diretoria executiva:

Presidente: Marcos Vieira Savall

Vice-presidente: Eloína Maria Braz dos Santos

Diretora Secretária: Marialba Santos Braga

Diretor Secretário Adjunto: Fábio Máximo de Carvalho Marroquim

Diretor Administrativo-financeiro: Alysson Paulo Melo de Souza

Diretor Administrativo-financeiro Adjunto: Vanaldo de Araújo Pereira

Diretor de Previdência e Convênios: Pedro Rego Leite

 

Conselho Fiscal:

Presidente: José Benigno Viana Portela

Membro: Magda Leal de Oliveira Lopes

Membro: Victor Hugo Ferreira Rodrigues

1º Suplente: Nadja Maria Barbosa

2ª Suplente: Ana Carolina Menezes Calheiros

3ª Suplente: Lívia Oliveira Lage