A diretoria da Associação dos Procuradores de Estado (APE) não mediu esforços em negociar uma melhor proposta de reajuste com a Unimed, plano de saúde conveniado à associação. Depois de inúmeras reuniões com a diretoria do plano, e após a decisão tomada na última assembleia da associação, a Unimed aceitou a contraproposta da APE de reajuste de 15,55%, em detrimento aos mais de 40% pretendidos inicialmente pelo plano de saúde.

A Unimed confirmou a redução da proposta de reajuste e lembrou que o percentual já incidirá nas prestações de novembro e dezembro de 2017. “Sempre buscamos o melhor para os associados, por isso não foram medidos esforços em negociar e manter o equilíbrio financeiro do contrato, que fosse bom e justo para ambos os lados. Nas reuniões apresentamos diversos argumentos jurídicos, e assim conseguimos manter um percentual que fosse possível para a categoria”, explicou Marcos Savall, vice-presidente da APE.
Savall diz ainda que a associação já possui outras opções de planos de saúde à disposição dos associados, como o Bradesco e AMIL, e quem desejar obter mais informações pode procurar a secretaria da APE.