Presidente por dois mandatos consecutivos da Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas (APE/AL) – de 2012 a 2016 -, Roberto Tavares Mendes Filho foi homenageado pela atual gestão na tarde desta quinta-feira (06), na sede da entidade de classe. A foto do procurador agora integra a galeria de ex-presidentes da associação, localizada na sala de reunião de sua sede, em Maceió.

Flávio Gomes de Barros, presidente que o sucedeu, destacou a trajetória do colega procurador. “Gostaria de parabenizar o Roberto pelo seu trabalho nos últimos anos dedicados à nossa associação. Sua presença ativa e participação em ações de interesse da categoria foram muito importantes para cada um de nós”, salientou.

Em virtude de um evento promovido pela APE na mesma data, o momento da aposição da placa contou com as presenças do vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (Anape), Telmo Lemo Filho; do presidente da APE/RJ e secretário geral da Anape, Bruno Hazan; e do vice-presidente da APE/MG, Professor Dr. Carlos Rohrmann.

 

“O  Roberto é muito querido pelos procuradores do Brasil inteiro. Foi nosso vice-presidente da região Nordeste e também teve uma atuação brilhante à frente da APE. Por isso a Anape fica muito feliz de poder estar presente quando se descerra a sua placa na galeria da associação”, elogiou Telmo Lemos.

 

“Agradeço as palavras dos meus colegas aqui presentes e o gesto de reconhecimento, mas na realidade eu é que tenho que agradecer pela oportunidade de poder ter colaborado com a categoria. Esse momento é ainda mais feliz por termos aqui tantos amigos reunidos”, finalizou o ex-presidente da APE/AL, Roberto Mendes Filho.

Também participaram da homenagem o vice-presidente da APE/AL, Marcos Savall, e o diretor administrativo-financeiro Newton Vieira.