EDITORIAL

Roberto Tavares Mendes Filho

Presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas

À luz dos próximos 30 anos

Pujante. Sem dúvida, 2012 foi assim para todos que fazem a Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas. Comemorando nosso trigésimo aniversário, encerramos este ano na certeza de ter compartilhado novos e decisivos capítulos de nossa história, sempre em busca da valorização de nossa atividade e de seus reflexos sociais.

Os principais marcos desta trajetória aparecem neste primeiro exemplar da agora reeditada Revista da APE, um dos compromissos firmados por esta gestão que orgulhosamente presido desde maio. Disponível em versão impressa e digital, essa nova publicação pretende ser um reforço na comunicação que já realizamos por nosso site, redes sociais e boletins por email.

Cultura, momentos de congraçamento, artigos e os fatos mais importantes desta trajetória aparecem nesta edição, produzida de forma democrática e plural. Novas gestões da APE e Anape, comemorações dos 30 anos de fundação da APE, os enfrentamentos em razão da PEC 52/2011, as oportunidades de atualização no Congresso Nacional e os rumos da OAB/AL são alguns dos assuntos abordados.

Caminhamos para os próximos 365 dias na certeza de que temos grandes vitórias para se comemorar e, claro, muitas outras batalhas para vencer com o apoio de nossos colegas e familiares a quem desejo um fim de ano repleto de saúde e prosperidade. Que renovemos nosso compromisso com a defesa intransigente de nossa atuação, sempre preocupados com a moralidade da Administração Pública e desenvolvimento social.