Prestigiada por familiares, amigos, colegas e autoridades da área jurídica, a procuradora Rosana Cólen lançou, na noite desta quinta-feira (02), o livro “Manual de Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social”. O evento foi promovido pela Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas (APE/AL), estimulando a produção intelectual entre seus integrantes.

Em discurso emocionado no qual homenageou seu pai, a escritora convidou o público a conhecer sua obra, cujo tema é uma das principais pautas da agenda política atual.

“Meus posicionamentos e ideais terão a chance de viajar o mundo. É gratificante deixar em meu legado uma prova de que não fui omissa, lutei pelo fim da corrupção no Brasil. Meu pai é meu maior exemplo de honestidade, por isso dedico a ele esta obra”, contou Rosana Cólen.

Para o presidente da APE/AL, Flávio Gomes de Barros, o livro traz grande contribuição aos procuradores. “Além de engrandecer nossa classe, a publicação será de grande contribuição técnica para todos os colegas que precisam de informação acerca da Previdência. Parabenizo a associada em nome de toda a nossa diretoria”, elogiou.

Amigo pessoal da autora, Sérgio Jucá, procurador geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Alagoas, também comentou a trajetória de Rosana. “A conheço desde que atuava no saudoso IPASEAL. Ela sempre foi uma operadora que orgulha esta instituição, a PGE. Alcançou status notável pela sua atuação funcional nesta área pantanosa, o direito tributário”, relembrou.

Após a solenidade, os convidados foram recepcionados em um coquetel no salão de eventos da APE/AL, onde puderam adquirir exemplares do novo livro e parabenizar a escritora.