Uma das principais pautas da agenda política, a Previdência Social é tema do livro da procuradora Rosana Cólen Moreno. Manual de Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social será lançado no dia 02 de junho, às 17h, na sede da  Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas (APE/AL).

Com linguagem objetiva e de fácil compreensão, a obra possui 13 capítulos e foca na prevenção e combate à corrupção da área. Aborda os assuntos que compõem o sistema previdenciário público e orienta gestores para atuarem com probidade e eficiência, de forma a prevenir atos ilegais.

“A ideia de escrever este livro, impulsionada pela atual conjuntura brasileira, partiu da premissa de reunir numa só obra o maior número possível de assuntos relacionados à previdência pública brasileira, de forma atualizada e tentando ‘dialogar’ com as normas e proposições jurisprudenciais. Tentamos eleger e abordar temas relevantes para a busca da solvabilidade dos fundos previdenciários, mas com aplicação de justiça social”, explica a associada.

Através de uma contextualização histórica diferenciada, a obra trata sobre a gestão dos regimes próprios de previdência com defesas de teses, criação de conteúdos doutrinários e inovação na forma de aplicação de regras.

Autora

Natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, Rosana Cólen é procuradora de Alagoas desde 2001. Especialista em regimes próprios de previdência social e direito público, conduziu a diretoria jurídica da AL Previdência. É advogada, consultora, professora, instrutora e palestrante.

Serviço

O que: Lançamento do livro Manual de Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social, de Rosana Cólen Moreno
Quando: 02 de junho
Hora: 17h
Onde: Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas (APE/AL), Prado