Todos os anos a Polícia Militar de Alagoas agracia com a Medalha Zumbi dos Palmares, civis e militares que prestaram importantes contribuições ao engrandecimento da PM. A homenagem é feita na cerimônia de comemoração ao dia do Soldado, que este ano aconteceu nesta segunda-feira (26), no Teatro Gustavo Leite, e teve entre os agraciados o Procurador de Estado de Alagoas, Carlos Guimarães Trindade Neto.

A cerimônia também é dedicada a homenagear policiais militares e às promoções de Oficiais e Praças e contou com a presença do governador de Estado, Renan Filho. 

Para o vice-presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas (APE-AL), Marcos Savall, é de grande mérito o reconhecimento do procurador Carlos Neto, por seus serviços prestados. “Esta homenagem vem para engrandecer ainda mais a carreira do colega Carlos Neto na Procuradoria do Estado. O procurador de estado trabalha para servir à população como um todo, sendo os advogados públicos que garantem os direitos e a legalidade do Estado. Sem dúvidas, o procurador Carlos Neto, faz parte de um time que não mede esforços para cumprir seu trabalho. Receber esta importante Medalha é a certeza de que ele está no caminho certo e cumprindo com seu dever”, afirmou.