Nesta quarta-feira (25) o procurador do estado, Arnaldo Paiva, membro da Associação dos Procuradores de Estado (APE), tomou posse como Sócio Efetivo na Cadeira número 1 do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL), cujo patrono é o médico José Antonio Duarte.
Paiva tem várias obras publicadas. Entre as quais o livro “Rio Largo, cidade Operária”, publicado em 2013, onde ele narra a história de Rio Largo desde o início da cidade, além da vida e obra do seu avô, o Comendador Gustavo Paiva. Arnaldo Paiva também tem artigos em jornais e periódicos, como o jornal “Tribuna do Procurador” da Associação dos Procuradores de Estado, e “Comunidades”, além de ser diretor da revista de literatura “Página Aberta”, que está na quarta edição, e escreveu o romance “Moenda de Fel”, publicado em 2015 pela Editora Viva.
“Sinto-me honrado em ter sido admitido para participar do Instituto Histórico e Geográfico, pela sua importância e credibilidade junto a sociedade”, destacou o procurador.


Paiva assume a cadeira que foi ocupada anteriormente pelo doutor Abelardo Duarte, filho do patrono, e pela antropóloga e professora Nádia Fernanda Maia de Amorim, que por motivo de saúde solicitou sua transferência para a categoria de Sócia Honorária.

“Estar aqui hoje me deixa emocionado. O IHGAL é uma entidade centenária, e que tem entre seus integrantes personalidades importantes no cenário cultural e profissional de Alagoas, justamente no ano em que se comemora o bicentenário de emancipação política”, ressaltou.


Além de Arnaldo Paiva, outros Procuradores de Estado são Sócios Efetivos do IHGAL, como o professor Marcos Bernardes de Melo, e os doutores Fábio Marroquim e Carlos Méro.