O procurador Fábio Lins, integrante da Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas (APE/AL), lançou em Madri, no início deste mês, a segunda edição do seu livro “Acceso Igualitario a la Función Pública”. A solenidade aconteceu durante o 3º Simpósio Internacional Consinter, na Universidade Complutense de Madri.

A obra é parte da tese de doutorado do procurador, que concluiu o curso em 2010 na Universidade de Salamaca, também na Espanha. “A editora Juruá, que promove o Consinter, mantém um cronograma regular de publicação de livros na Europa. Quando concluí meus estudos e voltei para o Brasil, em 2011, fui procurado  para publicar uma parte da minha tese. O livro trata do acesso à função pública através dos concursos no Direito espanhol. Agora em 2016, por ocasião do congresso, me convidaram para que eu lançasse a 2ª edição”, contou Fábio Lins.

Na oportunidade, o procurador também apresentou um trabalho sobre o papel da advocacia pública no controle dos concursos públicos para vários juristas do Brasil, Espanha e Portugal. O congresso tem o objetivo de difundir ideias que ultrapassem os limites da jurisdição do Brasil.

“Estou muito feliz porque o saldo da viagem foi bastante positivo. Além de apresentar o trabalho e lançar o livro, vi que fui citado em um obra de doutrina jurídica espanhola e encontrei meu livro à venda na prateleira da principal livraria de Madrid, a Casa del Libro”, comemorou o associado.