No próximo dia 21 de março, no auditório da PGE-AL, o Procurador Federal da Advocacia-Geral da União, Otávio Augusto Buzar Perroni estará em Maceió para falar sobre Admissibilidade do Recurso Especial: Questões Controversas. O evento faz parte do calendário de cursos promovidos pela Associação dos Procuradores de Estado de Alagoas (APE\AL) e pela Procuradoria Geral do Estado (PGE-AL).
Otávio Augusto é assessor do Ministro Mauro Campbell Marques do Superior Tribunal de Justiça e professor Voluntário da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília – UnB. Segundo ele, o principal foco do curso consiste na apresentação e debate acerca do posicionamento do STJ, quanto à admissibilidade do recurso especial. “Uma visão prática e atual da jurisprudência da Corte Superior contribuirá para o correto entendimento de aspectos polêmicos, na pauta do dia, principalmente tendo em vista o Código de Processo Civil de 2015”, afirma o procurador.
Otávio Augusto diz ainda que espera que o curso contribua com a comunidade jurídica que, após o curso, o conhecimento seja aplicado no dia a dia forense e nas incursões acadêmicas que o tema proporcionará.
O curso acontece das 9h às 17h, e é gratuito. Inscrições pelo site: https://doity.com.br/curso-admissibilidade-do-recurso-especial-questoes-controversas