Com a Reforma da Previdência muitas mudanças irão ocorrer, principalmente para os servidores públicos. Para orientá-los e falar sobre como ficará o regime previdenciário brasileiro, a Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas (APE-AL) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) promoveram a palestra “Os efeitos da reforma da previdência para o servidor público”, com o Procurador da República, Rodrigo Tenório. A palestra aconteceu nesta segunda-feira e lotou o auditório da PGE. 

“Este momento foi muito importante para repassar informações gerais sobre a reforma no regime previdenciário do servidor público, que está em tramitação no Congresso Nacional. Além disso, pude mostrar alternativas para se proteger dos riscos criados pela reforma”, afirmou Rodrigo Tenório.

Ele destacou ainda que as decisões sobre a aposentadoria estão entre as mais complexas e mais relevantes a serem tomadas na vida do servidor. “A reforma da previdência muda completamente a estrutura previdenciária até então disponível, e por isso, é preciso conhecê-la para se preparar para o futuro. Aquela imagem de que o serviço público garantia uma vida tranquila, precisa ser destruída. E conhecer a reforma é essencial para se preparar para a redução de benefícios”, ressalta o Procurador da República. 

Para o presidente da APE-AL, Flávio Gomes de Barros, esses momentos contribuem para orientar os servidores públicos sobre o futuro. “Procuramos sempre deixar nossos servidores bem informados porque entendemos que, enquanto associação, este é nosso papel. A palestra foi muito esclarecedora e muitos servidores participaram”, ressaltou.