Tendo como tema a “Coisa julgada da questão prejudicial”, o renomado processualista Leonardo José Carneiro da Cunha palestrou para o público alagoano no auditório da Procuradoria Geral de Alagoas (PGE/AL), nesta terça-feira (08). O evento marca o início da parceria firmada entre a Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas (APE/AL) e PGE/AL para a realização de cursos jurídicos direcionados à categoria.

“Para nós é uma honra receber aqui a presença ilustre do Dr. Leonardo, que engrandece nossa instituição”, destacou na abertura do evento Flávio Gomes de Barros, presidente da APE. “Esperamos que todos possam sair daqui mais capacitados, especialmente diante do novo CPC (Código de Processo Civil), que traz algumas peculiaridades”, complementou o vice-presidente da entidade, Marcos Savall.

A palestra foi prestigiada por dezenas de procuradores, servidores e estudantes do curso de Direito. “Estamos muito felizes por ver aqui rostos novos. Dessa forma, esta é também uma excelente oportunidade para apresentarmos a procuradoria e nossas atividades”, salientou o procurador José Roberto Fernandes, responsável pelo setor de cursos da APE/AL.

Já o coordenador do Centro de Estudos da PGE, procurador Luís Vale, comemorou a oportunidade de ter o processualista como primeiro convidado do calendário de cursos previstos após a parceria.  “Temos como principal objetivo capacitar o nosso corpo técnico, por isso agradecemos a todos por ter o Dr. Leonardo abrilhantando esse acordo firmado entre as instituições”, comentou.

Ao final da exposição, as entidades realizaram sorteios de alguns livros de autoria do palestrante para os procuradores associados na plateia e participaram de um coffee break.

Presenças

Compuseram a mesa de abertura do evento o presidente da APE, Flávio Gomes de Barros; o Procurador Geral do Estado de Alagoas, Francisco Malaquias; o vice-presidente da APE, Marcos Savall; o coordenador de cursos da APE/AL, José Roberto Fernandes; o coordenador do Centro de Estudos da PGE, Luís Vale; e o responsável pelo departamento de prerrogativas da APE/AL, Roberto Mendes Filho.

Currículo

Leonardo José Carneiro da Cunha é pós-doutor pela Universidade de Lisboa, doutor em Direito pela PUC/SP, e mestre pela UFPE. Preside a Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo, é procurador do Estado de Pernambuco e professor adjunto da Faculdade de Direito do Recife (UFPE). Autor de oito livros jurídicos.