Dando continuidade à parceria firmada no mês de outubro, o Departamento de Cursos da Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas (APE/AL) e o Centro de Estudos da Procuradoria Geral do Estado (PGE) promovem, nas próximas segunda (05) e terça-feira (06), mais um curso para os procuradores alagoanos. Dessa vez o tema abordado será Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC).

Baseada na Lei 12.462/2011, a capacitação será ministrada pela Zênite Consultoria Jurídica e tem como objetivo qualificar procuradores e servidores sobre os modelos de contratações públicas e seus impactos.

“É uma iniciativa de grande relevância porque o RDC tem peculiaridades e por isso é preciso conhecer bem sua sistemática. Caso contrário, pode-se causar morosidade nos processos em tramitação”, destaca o coordenador do Centro de Estudos, procurador Luís Manoel Borges do Vale.

Há apenas 30 vagas disponíveis. Os procuradores interessados devem se inscrever através do e-mail: [email protected]. O prazo final para o credenciamento é até o final da manhã desta sexta-feira (02/12).

“A parceria entre a Procuradoria e a Associação já tem proporcionado à categoria alagoana capacitações frequentes e em 2017 a iniciativa vai continuar. Já estamos montando o cronograma de cursos e palestras do próximo ano”, concluiu Luís Vale.