Com o auditório da Procuradoria Geral do Estado de Alagoas (PGE/AL) lotado de procuradores, autoridades, amigos e familiares, Flávio Cavalcanti Gomes de Barros tomou posse como novo presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas (APE/AL), na tarde desta quinta-feira (28). O gestor substituirá Roberto Tavares Mendes Filho, responsável pelo comando da entidade de classe pelos últimos dois biênios.

Um dos fundadores da APE, inaugurada em 1982, Flávio retorna ao posto que já havia assumido entre os anos de 2008 e 2012.

“Tenho muita honra e orgulho por fazer parte dessa história desde o início. Entre os compromissos que lançamos durante a campanha, dois são inquestionáveis: a defesa das nossas prerrogativas e a luta pela autonomia funcional, administrativa, financeira da PGE. Junto com a diretoria eleita, darei continuidade ao trabalho do Roberto. Seremos dirigentes de todos, sem distinção entre ativos, aposentados ou pensionistas. Defenderemos os interesses de todos os procuradores”, afirmou durante o discurso de posse.

Antes da transmissão do cargo, Roberto Mendes Filho agradeceu aos colegas e destacou as principais ações realizadas ao longo de seus quatro anos como presidente.

“Evoluímos bastante e sei que continuaremos evoluindo. Agradeço a todos que estiveram ao meu lado nesta caminhada, pela confiança depositada em mim e na nossa diretoria. A vitória do Flávio demonstrou que nosso trabalho terá continuidade porque sempre esteve pautado na retidão, na qualidade e na dedicação absoluta. Estarei sempre disponível para seguir contribuindo como for preciso, atento às prerrogativas da nossa categoria. Me despeço com o sentimento de gratidão e dever cumprido”, finalizou.

Presenças

Após a cerimônia de posse, a APE ofereceu um coquetel para os convidados em seu salão de eventos. Entre eles, destacam-se as presenças do presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF, Marcello Terto; do Procurador Geral do Estado de Alagoas (PGE/AL), Francisco Malaquias; da presidente da OAB/AL, Fernanda Marinella; do desembargador José Carlos Malta Marques; do procurador de Justiça, Sérgio Jucá; do senador Benedito de Lira; e do presidente do TCE, conselheiro Otávio Lessa.

Diretoria empossada:

Diretoria Executiva
Presidente: Flávio Cavalcanti Gomes de Barros
Vice-Presidente: Marcos Vieira Savall
Diretor Secretário: Rita de Cássia Lima Andrade
Diretor Secretário Adjunto: Regina Maria Correia Pinto
Diretor Administrativo-Financeiro: Newton Vieira da Silva
Diretor Administrativo-Financeiro Adjunto: Alysson Paulo Melo de Souza
Diretor de Previdência e Convênios: José Benigno Viana Portela

Conselho Fiscal
Presidente: José Carlos Tavares Santa Rita
Membro: Lúcio Flávio de Oliveira Gomes
Membro: Helena da Rocha Sampaio
1° Suplente: Orlando Ferreira Amorim
2° Suplente: Mário Henrique Menezes Calheiros
3° Suplente: José Roberto Fernandes Teixeira