Aconteceu em 26 de abril a posse da nova diretoria da Associação dos Procuradores de Estado de Alagoas (APE/AL) para o biênio 2018-2020. A eleição, que aconteceu no dia 4 de abril, teve uma chapa única, denominada “APE Unida”, que reelegeu como presidente o procurador Flávio Cavalcanti Gomes de Barros. Mais da metade dos procuradores aptos participaram da eleição, tendo um total de 114 votos.

Para Flávio Gomes de Barros, esse é um momento importante para a renovação do trabalho que atualmente é realizado e continuar a luta por melhorias na estrutura da Procuradoria Geral do Estado. “Um dos nossos desafios é melhorar o quadro de servidores da PGE. Para se ter ideia, hoje dispomos de apenas 10 servidores efetivos, muitos prestes a se aposentar, para 95 procuradores da ativa”, destacou.

 

 

A posse contou com a presença do presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, Telmo Lemos, do vice-presidente da Anape da região Nordeste, Mario Marroquim, do Diretor Jurídico e de Prerrogativas da Anape, Helder de Araújo Barros, do Procurador Geral do Estado, Francisco Malaquias, do deputado federal Givaldo Carimbão, do Vice-presidente da OAB/AL, Ednaldo Maiorano, do ex-deputado federal José Thomaz Nonô, do Vice-presidente da Almagis, José Cícero Alves, da presidente da ABMCJ, Marilma Gouveia, e da Corregedoria Geral do Estado, Marialba Braga, além de familiares e procuradores.

“A reeleição é o reconhecimento do trabalho realizado pelo Flávio e pela diretoria da APE AL e isso muito agrada o cenário nacional por tudo que eles acrescentaram nos últimos dois anos ao quadro da advocacia pública brasileira”, destacou o presidente da ANAPE, Temos Lemos.

Presidente da ANAPE, Telmo Lemos

 Segundo Flávio Gomes de Barros, o maior objetivo da associação é defender os interesses da classe, mantendo a união dos procuradores e, conseqüentemente, a melhoria do serviço exercido pelos mesmos.

“Tivemos um bom número de votantes e isso significa respeito e reconhecimento pelo trabalho que vem sendo exercido. O que aumenta ainda mais a nossa responsabilidade. É um trabalho feito em conjunto, sempre ouvindo os associados e procurando agregar cada vez mais a participação de todos”, ressaltou.

  Chapa APE Unida

  Diretoria Executiva

  Presidente:  Flávio Cavalcanti Gomes de Barros

  Vice-Presidente:  Marcos Vieira Savall

  Diretor Secretário: Fábio Máximo de Carvalho Marroquim

  Diretor Secretário Adjunto: Ana Carolina Menezes Calheiros

  Diretor Administrativo-Financeiro: Alysson Paulo Melo de Souza

  Diretor Administrativo-Financeiro Adjunto: Newton Vieira da Silva

  Diretor de Previdência e Convênios:  Pedro Rêgo Leite

  Conselho Fiscal

  Presidente:  José Benigno Viana Portela

  Membro:  Regina Maria Correia Pinto

  Membro:  Orlando Ferreira Amorim

  1° Suplente:  Vanaldo de Araújo Pereira

  2° Suplente:  Teresinha Bulhões Barros Paula Nunes

  3° Suplente: Rodrigo Brandão Palácio