O presidente e o vice-presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas (APE/AL), Flávio Gomes de Barros e Marcos Savall, participaram de reunião do Conselho Deliberativo da ANAPE, nesta quinta-feira (10), em Porto Alegre. Na ocasião compareceram presidentes e delegados de quinze associações estaduais dos estados e do Distrito Federal.

A reunião foi conduzida pela Presidente do Conselho Deliberativo, Santuzza da Costa Pereira, pelo Presidente da ANAPE, Marcello Terto, pelos Vice-Presidentes, Telmo Lemos Filho e Jaime Villela. Os Diretores Marcos Savall e Helder Barros, apresentaram temas de sua competência. Além disso, o Presidente da APESP, Marcos Nusdeo, e o Procurador do Estado de Minas Gerais, Danilo Antônio de Souza Castro, expuseram, respectivamente, sobre temas atinentes ao sistema de promoção na carreira e sobre a reforma da previdência.

O Conselho Deliberativo aprovou ainda, por unanimidade, nota de solidariedade aos colegas do Estado do Rio de Janeiro em face do verdadeiro pacote de maldades encaminhado pelo Governador daquele Estado a ALERJ. Na mesma ocasião deliberou por manifestar apoio integral à nota emitida pela APERJ em conjunto com as associação de Magistrados, Promotores e Defensores do Rio de Janeiro.

 

Com informações da ANAPE.