O presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas (APE/AL), Flávio Gomes de Barros, e demais integrantes da diretoria participaram, nesta terça-feira (06), da última reunião do Conselho Deliberativo da Anape presidida por Marcello Terto, no auditório do Conselho Federal da OAB, em Brasília. Na pauta, destacou-se a agenda legislativa, com a evolução de propostas de interesse da categoria após o novo ciclo de crise política.

Na ocasião, o atual presidente da entidade de classe nacional recebeu homenagens e teve seu mandato elogiado pelos colegas, reconhecendo especialmente as importantes lutas em prol da Advocacia Pública.

Representando a associação alagoana também estiveram presentes o vice-presidente da APE/AL e diretor de prerrogativas da Anape, Marcos Savall, o diretor administrativo-financeiro da APE/AL, Newton Vieira, e o vice-presidente da Regional Nordeste (Anape), Roberto Mendes Filho.

Nova gestão

Nesta noite, a partir das 19h, será realizada a posse da nova diretoria da Anape para o triênio 2017/2020, encabeçada pelo atual vice-presidente, Telmo Lemos Filho, Procurador do Estado do Rio Grande do Sul.

A nova gestão conta com a presença de três procuradores alagoanos: Flávio Gomes de Barros, presidente da APE/AL, Milton Pereira, que atua em Pernambuco, e Mário Marroquim, atuante em Sergipe. Eles ocuparão os cargos de diretor de inativos, membro titular do conselho fiscal e vice-presidente da regional Nordeste, respectivamente.

 

Reunião Anape