O presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas (APE/AL), Flávio Gomes de Barros, e o vice-presidente da instituição, Marcos Savall, visitaram, na manhã desta quinta-feira (2), o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Otávio Leão Praxedes.

No encontro, os procuradores destacaram a celeridade da Justiça alagoana com a virtualização dos processos.

“Está sendo uma grande conquista para a população e para todos os usuários do sistema de justiça que fazem a utilização dos processos virtuais, pois reduzimos muito o tempo dos processos, beneficiando os cidadãos”, enfatizou Marcos Savall, também diretor de prerrogativas da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape).

Durante a reunião, foram discutidos os benefícios da parceria entre a Procuradoria e o Poder Judiciário. “Viemos reafirmar essa parceria que existe entre a Procuradoria do Estado, a Associação dos Procuradores e o Tribunal de Justiça. Estamos à disposição do Tribunal para que possamos, da melhor maneira possível, desempenhar nossas atividades e facilitar a atividade da Justiça”, comentou o presidente da APE/AL.

De acordo com o presidente do TJ/AL, a harmonia e o entrosamento facilitam o trabalho desenvolvido pelos Poderes. “É uma honra muito grande recebê-los aqui, dizendo que o trabalho dos procuradores é de importância vital para o Estado de Alagoas. Nós sabemos que essa instituição tem respeito da população, pela seriedade no trabalho da Procuradoria e de seus integrantes”, frisou Otávio Praxedes.

 

Fotos: Caio Loureiro – TJ/AL

Com informações da Dicom TJ/AL