A diretoria da Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas (APE/AL) recebeu, na tarde da última quinta-feira (06/07), os representantes do Departamento de Esportes, procuradores Elder Soares e Augusto Nascimento. Na ocasião, foram discutidas novas ações do setor, tendo como objetivo a promoção de hábitos saudáveis e melhora da qualidade de vida dos associados e seus familiares.

O departamento foi criado no final de 2016 e, desde então, vem planejando e executando algumas atividades importantes, a exemplo do questionário para descobrir os principais interesses dos associados e a assinatura de dezenas de convênios com clubes e academias para incentivar a prática de exercícios. As parcerias permitem descontos em opções variadas: desde aulas de dança e surf até os tradicionais futebol e tênis.

“Estamos estudando a possibilidade de um evento esportivo de maior expressão que possa integrar não apenas os procuradores, mas outros profissionais de carreira jurídica. Seria mais uma oportunidade de estreitar o relacionamento com os colegas e estimular o esporte”, afirmou Elder Soares.

Melhorias na apresentação dos convênios no site da APE, entre outras sugestões, foram bem aceitas pelos diretores presentes. “Queremos apoiar o departamento para que possam executar suas ações e também para que os associados tenham conhecimento dos vários benefícios e descontos aos quais podem ter acesso”, acrescentou o presidente da associação, Flávio Gomes de Barros.

Os diretores irão analisar um orçamento específico para as atividades do setor, de acordo com as prioridades da entidade. “Dessa forma terão mais autonomia para conseguir alavancar as atividades. Porém ainda iremos avaliar essa questão”, finalizou Newton Vieira, diretor administrativo-financeiro da APE/AL.

Também participaram do encontro o vice-presidente da associação, Marcos Savall, e os diretores Rita Andrade, Regina Pinto e Benigno Portela.

Diretoria - Reunião mensal APE/AL