Com o intuito de oferecer oportunidades de capacitação intelectual na área de tecnologia a seus associados, a Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas (APE/AL) comunica que está em negociação para a abertura de um curso de informática para maturidade no Senac Alagoas.

A turma terá no máximo 18 alunos, sendo exclusiva para procuradores com idade mínima de 40 anos. O curso pretende ensinar como se utiliza o sistema operacional Windows 10, o editor de texto Word 2016 e a internet como ferramenta de auxílio para tarefas do cotidiano. Carga horária total de 80 horas.

Aqueles que estiverem interessados em participar da capacitação devem entrar em contato com a secretaria da APE até o dia 05 de setembro, às 17h, pelos telefones (82) 3221-7293,  (82) 3221-0216 ou presencialmente na sede da entidade de classe.

 

BIODANZA

Biodanza para associados à APE

Considerando as demandas de seus associados, a APE também está oferecendo aulas de Biodanza, um sistema de integração humana criado pelo psicólogo chileno Rolando Toro. Sua metodologia consiste em induzir vivências integradoras por meio da música, do canto, do movimento e de situações de encontro em grupo.

Para praticar Biodanza não é necessário ter uma aptidão particular para a dança, as aulas são compostas de uma pequena parte teórica e outra parte prático-vivencial, sendo dirigida pela facilitadora Cláudia Rocha em Maceió.

Alguns benefícios da prática:

  • Fortalecimento do sistema imunológico;
  • Aumento da energia vital e disposição para a ação;
  • Desenvolvimento da qualidade de vida;
  • Fortalecimento da autoestima;
  • Estimulação da expressão e integração da identidade (vivência dos potenciais genéticos de vitalidade, sexualidade, criatividade, afetividade e transcendência);
  • Recuperação da alegria e do prazer de viver.

 

Os associados interessados devem comunicar à secretaria da APE até o dia 05 de setembro para que seja possível formar uma nova turma. Também será agendada uma apresentação com a facilitadora para esclarecer eventuais dúvidas sobre este estilo de dança. Informe-se pelos telefones (82) 3221-7293,  (82) 3221-0216 ou presencialmente na sede da nossa entidade de classe.