Encontro aconteceu no Rio de Janeiro e teve o intuito de promover troca de experiências que causem melhorias na eficiência da atuação fiscal

 

O VII Encontro Nacional das Procuradorias Fiscais reuniu no Rio de Janeiro, no início de maio, procuradorias de todos os estados e do Distrito Federal com o intuito de promover troca de experiências que causem melhorias na eficiência da atuação fiscal. O evento acontece todos os anos e nesta edição contou com a participação de cinco procuradores alagoanos: Nadja Aparecida, Leonardo Máximo, Victor Hugo Rodrigues, Obadias Belo e a coordenadora da Procuradoria da Fazenda Estadual, Emmanuelle Pacheco.

Segundo Emmanuelle, o foco do evento é bem direto e objetivo, e o encontro é considerado como um dos mais importantes eventos jurídicos do País. “A atualização e troca de experiências é uma ação constante na vida de qualquer procurador de estado que busca aperfeiçoar seu trabalho, por isso que encontros como este, que reúne profissionais de todo país, é muito bom e proveitoso”, destacou.

O evento foi realizado em dois momentos, com as palestras de abertura e encerramento com grandes nomes do setor, além das oficinas com temas relevantes para os procuradores do estado. Neste momento, são levados à discussão questões nacionais que afetam todos os estados, casos submetidos aos Tribunais Superiores e práticas de sucesso na área de recuperação do crédito fiscal.

Durante o Encontro aconteceu também a reunião do Colégio Nacional das Procuradorias Fiscais, onde todos os chefes ou coordenadores das Procuradorias Fiscais discutem e trocam experiências sobre questões tributárias comuns aos Estados. “Momentos de integração são fundamentais para nosso trabalho diário na coordenação da procuradoria fiscal. Levamos nossa experiência para outros colegas, ouvimos e aprendemos muito também”, ressaltou Emmanuelle Pacheco.