Com o intuito de abrir espaço e ouvir as propostas dos candidatos a governador de Alagoas e ao Senado Federal, a Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas deu início às sabatinas com os candidatos, recebendo em sua sede Basile Christopoulos, que concorre ao governo do Estado pelo PSOL, e sua vice, a professora e cientista social Danúbia Barbosa (PSOL).Os eventos ocorrerão sempre às 15 horas, tendo os candidatos 15 minutos para fazer sua apresentação e, logo após, ser sabatinado, por uma hora, por Procuradores de Estado.
Os próximos convidados serão os candidatos ao Senado Benedito de Lira, Rodrigo Cunha, Maurício Quintella, Sérgio Cabral e Flávio Moreno. Em seguida, será a vez dos candidatos ao governo Renan Filho, Fernando Collor de Mello, Josan Leite e Melquezedeque Farias.
Mediante sorteio, na sede da APE/AL, com representantes das coligações, o calendário completo do “Bate papo com os candidatos” ficou definido. Concorrentes ao Senado: dia 3- Sérgio Cabral, dia 4- Benedito de Lira, dia 5- Maurício Quintella, dia 6- Flávio Moreno, dia 10- Rodrigo Cunha, dia 13- Renan Calheiros.

Já para a sabatina com os concorrentes a governador, além de Basile Christopoulos, a programação da APE/AL ficou assim definida: dia 11- Josan Leite, dia 12 – Renan Filho, dia 14- Melquezedeque Farias, dia 17- Fernando Collor de Mello.