O presidente da Associação dos Procuradores de Estado de Alagoas (APE-AL), Flávio Gomes de Barros, esteve em Brasília na última quarta-feira (13) onde esteve com a diretoria da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (Anape) em uma visita ao Congresso Nacional, para acompanhar de perto todas as movimentações da PEC 006/2019, que trata da Reforma da Previdência. Durante toda a semana, foram realizadas diversas visitas a parlamentares e houve a participação em reuniões para tratar do assunto, sempre em busca da defesa das prerrogativas dos procuradores estaduais.

 

De Alagoas, três deputados federais receberam a comitiva: Sérgio Toledo (PR-AL), Paulão (PT-AL) e Marx Beltrão (PSD-AL), além do deputado Mauro Benevides Filho (PDT-CE). A comitiva formada também participou de reuniões organizadas pela Liderança da Minoria na Câmara dos Deputados, com a presença de centrais sindicais e movimentos sociais, quando foram tratadas as principais preocupações das categorias e as estratégias de enfrentamento da Reforma.

 

 

 

OAB

 

A diretoria da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (Anape) esteve presente no ato em homenagem ao Dia Nacional da Advocacia Pública na noite da última quarta-feira (14) – em defesa dos honorários de sucumbência – no auditório da sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), em Brasília.

Formaram a mesa também, o vice-presidente nacional da OAB e Procurador do Estado da Bahia, Luiz Viana Queiroz, o Advogado Geral da União, ministro André Mendonça e o ex-presidente da Anape e atual presidente da Comissão Nacional de Advocacia Pública do CFOAB Marcello Terto e Silva.

Pela Anape, estavam presentes ainda, a presidente do Conselho Deliberativo, Sanny Japiassu, o diretor de Assuntos Legislativos, Vicente Braga, o secretário-geral, Sérgio Reis, as conselheiras e presidentes de associações estaduais, Cristiane Guimarães (BA) e Ana Paula Rocha (GO) e o conselheiro e presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas, Flávio Gomes de Barros.