Procuradores e representantes da imprensa prestigiaram, nesta terça-feira (23), o café da manhã de lançamento da campanha Protegendo Alagoas. A iniciativa da Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas (APE/AL) tem como objetivo esclarecer a população sobre as funções dos procuradores estaduais, além de promover a valorização da categoria. O evento aconteceu na sede da entidade de classe, no bairro do Prado.

A partir de hoje, a campanha ganha as ruas e as mídias digitais mais populares, tendo seu conteúdo principal centralizado no hotsite protegendoalagoas.com.br.

“Sabemos que há um desconhecimento grande, inclusive de integrantes da área jurídica, sobre o nosso trabalho e sua relevância para o desenvolvimento de Alagoas. Por isso utilizamos uma linguagem simples e direta nas peças, pretendendo atingir o maior número de pessoas possível”, contou Roberto Tavares Mendes Filho, presidente da APE/AL.

Para ampliar o alcance de divulgação, a estratégia de comunicação inclui adesivos para carros, outdoors, outbus, mídia out of home em elevadores de edifícios comerciais, além de inserções em rádio, anúncios em portais de notícias locais, no Google e no Facebook. A diretoria da associação também programou a visita às instituições de ensino superiores de Direito locais para atingir o público universitário.

Repercussão

Hugo Lima, procurador aposentado, aprovou a iniciativa. “Esta ampla divulgação institucional será valiosa, vai esclarecer e corrigir qualquer distorção sobre a nossa atuação e a relação entre gestores públicos e os procuradores. Desejo sucesso e que o conteúdo transmitido seja bem assimilado pela população”, elogiou durante o evento.

“Estamos abertos a propostas de qualquer outra associação ou centro acadêmico que deseje mais informações sobre o trabalho realizado pelos procuradores alagoanos. Nossa intenção é facilitar e promover o conhecimento sobre a importância social da categoria”, acrescentou Mendes Filho.

Presenças

A campanha foi apresentada pelo presidente da APE, ao lado da vice-presidente, Eloína Braz, e dos diretores da associação Newton Vieira e Vanaldo Araújo. Entre os presentes, o procurador geral do Estado, Francisco Malaquias, o corregedor geral da Procuradoria Geral do Estado de Alagoas (PGE/AL) Flávio Cavalcanti Gomes de Barros, e o diretor jurídico e de prerrogativas da Anape, Marcos Savall.

Acesse: protegendoalagoas.com.br e saiba mais!