O Departamento de Cursos da Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas (APE/AL) e o Centro de Estudos da Procuradoria Geral do Estado (PGE) firmaram uma parceria na última quinta-feira (27), beneficiando a categoria alagoana ainda a partir deste ano. Todos os eventos realizados a partir de agora serão promovidos em conjunto pelas instituições.

“A ideia surgiu da constatação de um desejo comum das entidades: proporcionar uma melhor qualificação e integrar todos os colegas”, explica o responsável pelo setor de cursos da APE/Al, procurador José Roberto Fernandes. Além dele, também assinaram o convênio o procurador-geral Francisco Malaquias, o presidente da APE/AL, Flávio Gomes de Barros, e o coordenador do Centro de Estudos, procurador Luís Vale.

De acordo com José Roberto, já está sendo produzido um calendário de cursos para o próximo semestre. A finalidade é que os procuradores possam se organizar previamente em relação às datas dos eventos, para poderem participar de todos. Para o mês de março de 2017 está prevista uma capacitação com a temática “Licitações e Contratos”.

“Além de oferecer maior qualificação para a categoria, pois são dois setores pensando conjuntamente nas melhores opções de cursos e capacitações, a parceria é importante porque promove a união e integração das instituições, o que também reflete-se nos colegas, que passam a estar mais entrosados”, pontua José Roberto.

Palestra

O primeiro evento a ser realizado após a parceria será a palestra de Leonardo José Carneiro da Cunha, na próxima terça-feira (08/11), às 15h, no auditório da PGE. Com o tema “Coisa julgada da questão prejudicial”, a iniciativa será aberta ao público.

Leonardo Cunha é doutor em Direito pela PUC/SP, com pós-doutorado pela Universidade de Lisboa, presidente da Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo, procurador do Estado de Pernambuco e professor adjunto da Faculdade de Direito do Recife (UFPE).

Palestra Leonardo Cunha na APE/AL

APE firma parceria com PGE