Para comemorar o Dia das Mães, a Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas (APE/AL) promoveu um café da manhã nesta sexta-feira (12), em seu salão de eventos. Na ocasião, que reuniu associados e seus familiares, a diretoria da entidade também realizou sorteio e distribuiu presentes para os aniversariantes do mês.

Iniciando a homenagens às mães, a associada Maria Antonieta de Farias contou aos presentes sobre a origem da celebração, datada de 1905, nos Estados Unidos. “Trata-se de uma história de uma filha que dedicou grande amor à sua genitora. Depois do falecimento da mãe, Anna Jarvis, ela reunia amigos e familiares sempre no segundo domingo de maio com o intuito de homenageá-la. Foi quando decidiu iniciar uma campanha para que a iniciativa se estendesse em celebração a todas as mães”, disse a Antonieta.

A confraternização na APE/AL também contou com o sorteio de um final de semana no Hotel Ponta Verde, tendo como vencedor o associado José Cláudio Acioli, e distribuição de brindes para todos os associados presentes. Já a associada Joana D`Arc, aniversariante do dia, recebeu um presente especial com um buquê de flores.

“Este é um momento de integração, onde conseguimos conversar com os colegas e desfrutar de suas companhias em um ambiente leve, descontraído. A data é simbólica e nos lembra que o melhor presente para as nossas mães pode ser um abraço afetuoso, uma palavra de ternura e reconhecimento, como disse nossa colega Antonieta em seu discurso”, finalizou o presidente da APE/AL, Flávio Gomes de Barros.