A diretoria da Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas (APE/AL) fez uma vista de cortesia ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AL), conselheiro Otávio Lessa, na tarde desta quarta-feira (08). Durante o encontro, na sede da instituição, a cúpula demonstrou apoio às medidas adotadas por ele para a realização de concursos públicos na área jurídica nos municípios.

“O empenho desse tribunal para provimento de cargos em áreas essenciais à administração municipal denota seu firme propósito de contribuir com o aperfeiçoamento da gestão pública e exigir a plena observância dos princípios da Constituição de 1988”, destacou Marcos Savall, vice-presidente da APE e diretor de prerrogativas da Associação Nacional dos Procuradores dos Estado e do Distrito Federal (ANAPE).

O presidente da APE, Flávio Gomes de Barros, ratificou o apoio e elogiou a iniciativa do TCE.

“Viemos aqui para nos colocar à disposição. Sabemos que a implementação de unidades da estrutura administrativa do ente, para cuidar dos serviços jurídicos e contábeis, assegura continuidade à gestão e se revela fundamental para a dinâmica da administração e sucesso dos governos”, concluiu.

Também participaram da reunião o procurador Newton Vieira, diretor administrativo-financeiro da APE, e Valter Oliveira, procurador aposentado e diretor do Tribunal de Contas.