A Associação dos Procuradores de Estado de Alagoas reuniu seus associados nesta sexta-feira (9) para um café da manhã em comemoração ao Dia da Advocacia Pública e ao Dia da Mulher, com uma série de atividades. O evento aconteceu na sede da APE/AL.

Durante o evento algumas procuradoras foram homenageadas, como Emanuelle Pacheco Marroquim, Marialba dos Santos Braga, Samya Suruagy do Amaral, Cláudia Amaral, Idelva Ferreira Pinto, Solange Bentes Jurema e Marilma Torres Gouveia. “Me sinto honrada por esta homenagem e por estar aqui representando todas as procuradoras, porque tem muitos anos que saí da procuradoria, mas foi aqui que criei base e alicerces. E saí apenas para me dedicar a causa das mulheres”, destacou Solange Jurema.

O procurador de Estado Marcos Bernardes de Mello também foi homenageado. Na ocasião, ele recebeu uma placa do deputado Rodrigo Cunha, em função dos 35 anos de fundação da APE/AL, e que deveria ter sido entregue no ano passado. Na oportunidade da Sessão Solene proposta pelo parlamentar na Assembleia Legislativa, em homenagem aos Procuradores de Estado, Marcos Bernardes de Mello não pôde comparecer e o deputado fez questão de entregar a placa pessoalmente, em deferência ao homenageado.

O encontro contou ainda com o lançamento do livro “Tecendo o Meu Agora”, mais uma obra literária do Procurador de Estado e jornalista José Cavalcanti Barros.